
Inauguração do Espace Lepage, com a exposição DUO de Renata e Marcia Lepage - fotografia e vidro
São Paulo ganha novo espaço cultural
Marcia e Renata, as Sis Lepage, estão unidas muito além do genuíno laço de sangue. Elas também estão conectadas pelo gosto e interesse por arte e pelos temas que giram em torno do assunto. A partir dessa ligação surge o Espace Lepage, que será inaugurado oficialmente no dia 6 de maio junto com a exposição Duo.
O Espace Lepage é um novo espaço cultural que integra o ateliê da artista vidreira Márcia e o estúdio fotográfico de Renata. O maior potencial e diferencial do Espace Lepage é agregar artistas das mais diversas áreas para realizarem workshops, oficinas, cursos, palestras e eventos assessorados pelas irmãs e sócias, que agregam grande experiência em arte e cultura, num espaço com moderna infraestrutura aliado a boas doses de charme e sofisticação.
Já a exposição Duo, que marca a abertura oficial do Espace Lepage, reúne as peças em vidro assinadas por Márcia integradas às fotografias de Renata num belo resgate de temas ao repertório de ambas, ressaltando a visão particular de cada uma.
O Espace Lepage tem um site por meio do qual o público tem acesso às novidades sobre o que está acontecendo no espaço. Muito bem localizado no bairro de Pinheiros, próximo à Vila Madalena, o Espace Lepage fica na simpática e arborizada rua Ferreira de Araújo, que também abriga restaurantes que fazem parte do circuito gastronômico de São Paulo.
Assim, as Sis Lepage, utilizando as várias facetas do conhecimento e a paixão pela arte, design, fotografia vão construindo no dia a dia o sucesso do Espace Lepage.
Estão todos convidados!!!!
Abertura:
Dia 06 de maio de 2014
das 17:00 às 22:00
Exposição:
Do dia 07 de maio a 08 de junho de 2014
Horário de visitação:
quarta a sexta das 13:00 as 19:00
sábados domingos e feriados das 11:00 às 16:00


Marcia Lepage
Uma artista contemporânea, que vive a intensidade do seu tempo na busca da plástica e da forma que melhor traduzam seu modo de ver, pensar e sentir o mundo. Assim é a paulistana Marcia Lepage, do atelier Lepage Verre, que escolheu o vidro como matéria prima para manifestar sua criação de peças artísticas e utilitárias.
Ela cria peças sólidas, únicas e assinadas, feitas artesanalmente em seu charmoso atelier, em Pinheiros, São Paulo.
Passeia também entre os caminhos do visual lúdico. “Acho que é uma tendência criar peças com toque lúdico. Adoro cartoons, coisas engraçadas e levo essas informações para o trabalho que desenvolvo”, revela.
Formada em Desenho Industrial, pela FAAP, Marcia trabalhou com direção de arte em agências de propaganda, com comunicação visual e foi, ainda, estilista e vitrinista antes de se apaixonar pela criação em vidro. Daí não parou mais até a abertura, em 1999, do ateliê que leva seu nome, em parceria com a irmã, a fotógrafa Renata Lepage.
O trabalho de Marcia reflete as influências recebidas ainda na infância, na convivência com pais arquitetos e avó, pintora, de tendências vanguardistas. Sempre utilizando o vidro como base, valorizando as transparências, que ela considera a característica mais bonita do material, a artista trabalha de forma artesanal. Cada peça é única. Resultado sempre de muita experimentação.
“Procuro fazer peças que estimulem a curiosidade das pessoas, que sejam lúdicas, modernas e funcionais. Sempre misturo materiais compatíveis para criar objetos com ares contemporâneos. E que tenham humor, talvez, minha característica mais evidente”.
Marcia trabalha para um público que valoriza o design assinado, que prefere peças feitas sob encomenda e projetos individuais diferenciados. São clientes do Brasil e exterior.
Atualmente expõe e vende em seu atelier, em Pinheiros SP e na loja do MASP. Além de vender suas peças em lojas epecializadas em design e sites diferenciados e especializados na internet.
Participa com frequência das feiras Craft Design e já foi premiada em concurso da mesma.
Renata Lepage
Renata Lepage iniciou seus estudos na busca de conhecimentos técnicos na fotografia desde 1987 no SENAC-SP.
Em 1989 seu primeiro trabalho publicitário foi publicado, fotos de moda para a empresa de camisetas P&R.
Também pelo SENAC-SP graduou-se em Direção de Arte em 1992.
Formou-se em Arquitetura com Especialização em Design Gráfico pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU) - 1993.
Atuou como designer gráfica, com trabalhos voltados para identidade visual corporativa e catálogos durante quase uma década.
Trabalho de Consultoria e Prêmios
Foi Consultora do Departamento de Marketing do Esporte Clube Pinheiros, agremiação centenária situada na Capital de São Paulo, para a qual, também desenvolveu logotipos e uniformes entre 2000 e 2006.
Premiada em diversas categorias no I Concurso de Fotografia de Esporte clube Pinheiros e na ACESC (Associação dos Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo) ambos realizados no ano 2000.
Recebeu a 1ª colocação e o troféu de Escolha Popular em um concurso de fotos digitais do site BetterPhoto.com em 2004.
Internacional
New York (USA) – 2000 – Arquitetura local.
Hawai (USA) – 2001 – Natureza e geologia vulcânica do arquipélago.
West Cost (USA) - 2002 – Relação entre as cidades da costa oeste e natureza.
Litoral Brasileiro e Internacional
Foto requisitada pelo Projeto Golfinho Rotador, em Fernando de Noronha, para uma publicação científica na Suíça. - 2004
Em 2006, esteve na Antártida com o explorador Amyr Klink, onde fez fotografia para um trabalho particular.
Voltou a Fernando de Noronha para continuar um trabalho sobre a ilha e sua natureza. 2011.
Últimas Publicações
Em 2007, teve duas fotos publicadas no guia de campo “Observando as aves nas áreas verdes de Sorocaba e região”, de Luciano Bonatti Regalado.
Em 2010 publicou um artigo científico sobre a foto do “Gaivotão” em Pernambuco (registro fotográfico inédito) na Revista Brasileira de Ornitologia, -Edição Setembro de 2010.
Em 2011 apareceu na mídia nas revistas Vogue, e em uma reportagem especial, sobre suas fotos abstratas, na revista Photo Magazine.
Designer Feiras e Exposições
Participação nas exposições coletivas ExpoFAU nos anos de 1990 à 1992
Exposição coletiva "O Quotidiano Brasileiro em Fotografia" na cidade de Braga, Portugal – 2009.
Participou de feira Craft Design nas 16ª e 17ª edições .
Casa Cor Recife 2010 - Imagens (2) no ambiente da decoradora Marcia Nejaim.
Em 2013 teve uma fotografia publicada na Alemanha, na capa do livro "Wien ein licht im dunkeln" de Frank Christopher Schroeder.
Proprietária do estúdio Lepage Photo, especializado em fotos de produto (still) e fotos decorativas.