Inauguração do Espace Lepage, com a exposição DUO de Renata e Marcia Lepage - fotografia e vidro

 

São Paulo ganha novo espaço cultural

 

Marcia e Renata, as Sis Lepage, estão unidas muito além do genuíno laço de sangue. Elas também estão conectadas pelo gosto e interesse por arte e pelos temas que giram em torno do assunto. A partir dessa ligação surge o Espace Lepage, que será inaugurado oficialmente no dia 6 de maio junto com a exposição Duo.

 

O Espace Lepage é um novo espaço cultural que integra o ateliê da artista vidreira Márcia e o estúdio fotográfico de Renata. O maior potencial e diferencial do Espace Lepage é agregar artistas das mais diversas áreas para realizarem workshops, oficinas, cursos, palestras e eventos assessorados pelas irmãs e sócias, que agregam grande experiência em arte e cultura, num espaço com moderna infraestrutura aliado a boas doses de charme e sofisticação.

 

Já a exposição Duo, que marca a abertura oficial do Espace Lepage, reúne as peças em vidro assinadas por Márcia integradas às fotografias de Renata num belo resgate de temas ao repertório de ambas, ressaltando a visão particular de cada uma.

 

O Espace Lepage tem um site por meio do qual o público tem acesso às novidades sobre o que está acontecendo no espaço. Muito bem localizado no bairro de Pinheiros, próximo à Vila Madalena, o Espace Lepage fica na simpática e arborizada rua Ferreira de Araújo, que também abriga restaurantes que fazem parte do circuito gastronômico de São Paulo.

 

Assim, as Sis Lepage, utilizando as várias facetas do conhecimento e a paixão pela arte, design, fotografia vão construindo no dia a dia o sucesso do Espace Lepage.

 

Estão todos convidados!!!!

 

 

Abertura:

Dia 06 de maio de 2014

das 17:00 às 22:00

 

Exposição:

Do dia 07 de maio a 08 de junho de 2014

Horário de visitação:

quarta a sexta das 13:00 as 19:00

sábados domingos e feriados das 11:00 às 16:00

Marcia Lepage

 

 Uma artista contemporânea, que vive a intensidade do seu tempo na busca da plástica e da forma que melhor traduzam seu modo de ver, pensar e sentir o mundo. Assim é a paulistana Marcia Lepage, do atelier Lepage Verre, que escolheu o vidro como matéria prima para manifestar sua criação de peças artísticas e utilitárias.
Ela cria peças sólidas, únicas e assinadas, feitas artesanalmente em seu charmoso atelier, em Pinheiros, São Paulo.
Passeia também entre os caminhos do visual lúdico. “Acho que é uma tendência criar peças com toque lúdico. Adoro cartoons, coisas engraçadas e levo essas informações para o trabalho que desenvolvo”, revela.

Formada em Desenho Industrial, pela FAAP, Marcia trabalhou com direção de arte em agências de propaganda, com comunicação visual e foi, ainda, estilista e vitrinista antes de se apaixonar pela criação em vidro. Daí não parou mais até a abertura, em 1999, do ateliê que leva seu nome, em parceria com a irmã, a fotógrafa Renata Lepage.

O trabalho de Marcia reflete as influências recebidas ainda na infância, na convivência com pais arquitetos e avó, pintora, de tendências vanguardistas. Sempre utilizando o vidro como base, valorizando as transparências, que ela considera a característica mais bonita do material, a artista trabalha de forma artesanal. Cada peça é única. Resultado sempre de muita experimentação.

“Procuro fazer peças que estimulem a curiosidade das pessoas, que sejam lúdicas, modernas e funcionais. Sempre misturo materiais compatíveis para criar objetos com ares contemporâneos. E que tenham humor, talvez, minha característica mais evidente”.

Marcia trabalha para um público que valoriza o design assinado, que prefere peças feitas sob encomenda e projetos individuais diferenciados. São clientes do Brasil e exterior.
Atualmente expõe e vende em seu atelier, em Pinheiros SP e na loja do MASP. Além de vender suas peças em lojas epecializadas em design e sites diferenciados e especializados na internet.
Participa com frequência das feiras  Craft Design e já foi premiada em concurso da mesma.

Renata Lepage

 

Renata Lepage iniciou seus estudos na busca de conhecimentos técnicos na fotografia desde 1987 no SENAC-SP.
Em 1989 seu primeiro trabalho publicitário foi publicado, fotos de moda para a empresa de camisetas P&R.
Também pelo SENAC-SP graduou-se em Direção de Arte em 1992.
Formou-se em Arquitetura com Especialização em Design Gráfico pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU) - 1993.
Atuou como designer gráfica, com trabalhos voltados para identidade visual corporativa e catálogos durante quase uma década.

Trabalho de Consultoria e Prêmios

Foi Consultora do Departamento de Marketing do Esporte Clube Pinheiros, agremiação centenária situada na Capital de São Paulo, para a qual, também desenvolveu logotipos e uniformes entre 2000 e 2006.
Premiada em diversas categorias no I Concurso de Fotografia de Esporte clube Pinheiros e na ACESC (Associação dos Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo) ambos realizados no ano 2000.
Recebeu a 1ª colocação e o troféu de Escolha Popular em um concurso de fotos digitais do site BetterPhoto.com em 2004.

Internacional

New York (USA) – 2000 – Arquitetura local.
Hawai (USA) – 2001 – Natureza e geologia vulcânica do arquipélago.
West Cost (USA) - 2002 – Relação entre as cidades da costa oeste e natureza.

Litoral Brasileiro e Internacional

Foto requisitada pelo Projeto Golfinho Rotador, em Fernando de Noronha, para uma publicação científica na Suíça. - 2004
Em 2006, esteve na Antártida com o explorador Amyr Klink, onde fez fotografia para um trabalho particular.

Voltou a Fernando de Noronha para continuar um trabalho sobre a ilha e sua natureza. 2011.

Últimas Publicações

Em 2007, teve duas fotos publicadas no guia de campo “Observando as aves nas áreas verdes de Sorocaba e região”, de Luciano Bonatti Regalado.
Em 2010 publicou um artigo científico sobre a foto do “Gaivotão” em Pernambuco (registro fotográfico inédito) na Revista Brasileira de Ornitologia, -Edição Setembro de 2010.
Em 2011 apareceu na mídia nas revistas Vogue, e em uma reportagem especial, sobre suas fotos abstratas, na revista Photo Magazine.

Designer Feiras e Exposições

Participação nas exposições coletivas ExpoFAU nos anos de 1990 à 1992
Exposição coletiva "O Quotidiano Brasileiro em Fotografia" na cidade de Braga, Portugal – 2009.
Participou de feira Craft Design nas  16ª e 17ª edições .
Casa Cor Recife 2010 - Imagens (2) no ambiente da decoradora Marcia Nejaim.
Em 2013 teve uma fotografia publicada na Alemanha, na capa do livro "Wien ein licht im dunkeln
" de Frank Christopher Schroeder.

Proprietária do estúdio Lepage Photo, especializado em fotos de produto (still) e fotos decorativas.