Marcia Lepage

Uma artista contemporânea, que vive a intensidade do seu tempo na busca da plástica e da forma que melhor traduzam seu modo de ver, pensar e sentir o mundo. Assim é a paulistana Marcia Lepage (42 anos), do ateliê Lepage Verre, que escolheu o vidro como matéria prima para manifestar sua criação de peças artísticas e utilitárias.
Ela cria peças sólidas, únicas e assinadas, feitas artesanalmente em seu charmoso atelier, em Pinheiros, São Paulo.
Passeia também entre os caminhos do visual lúdico. “Acho que é minha tendência criar peças com toque lúdico."

Formada em Desenho Industrial, pela FAAP(1994), Marcia trabalhou com direção de arte em agências de propaganda, com comunicação visual e foi, ainda, estilista e vitrinista antes de se apaixonar pela criação em vidro. Daí não parou mais até a abertura, em 1998, do ateliê Lepage Verre, que leva seu sobrenome.

O trabalho de Marcia reflete as influências recebidas ainda na infância, na convivência com pais arquitetos e avó, pintora, de tendências vanguardistas. Sempre utilizando o vidro como base, valorizando as transparências, que ela considera a característica mais bonita do material, a artista trabalha de forma artesanal. Cada peça é única. Resultado sempre de muita experimentação.

“Procuro fazer peças que estimulem a curiosidade das pessoas, que sejam lúdicas, modernas e funcionais. Sempre misturo materiais compatíveis para criar objetos com ares contemporâneos. E que tenham humor, talvez, minha característica mais evidente”.

Marcia trabalha para um público que valoriza o design assinado, que prefere peças feitas sob encomenda e projetos individuais diferenciados. São clientes do Brasil e exterior.

Seu traabalho é encontardo em lugares escolhidos por ela:
Lojas de arte e design, feiras especializadas, museus (MASP) e em seu atelier em Pinheiros.